quarta-feira, 21 de outubro de 2009

CONFIRMADO: JACKSON É A MAIOR LIDERANÇA DO MARANHÃO.

Liderança política do MA: Jackson Lago em primeiro; Lobão em último.

Nenhum comentárioPor: Robert Lobato | 21 de outubro de 2009
Jackson Lago: grande vencedor

Jackson Lago: grande vencedor

Chegamos ao final da nossa enquete sobre qual a maior liderança política atualmente no Maranhão. O resultado foi o seguinte. Em primeiro lugar ficou o governador Jackson Lago com 180 votos (47%). Em seguida veio o ex-ministro Edson Vidigal com 82 votos (21%), em terceiro lugar ficou o deputado federal Flávio Dino, que obteve 38 votos dos leitores (10%).

Em quarto lugar aparece o também deputado federal Domingos Dutra com 28 votos (7%) e finalmente o ex-governador José Reinaldo obtendo 25 votos (7%).

O interessante é que todos os cinco primeiros colocados são do campo das oposições ao grupo Sarney. O dois nomes sarneisistas, Roseana Sarney e Edison Lobão ficaram para trás. A governadora obteve 24 votos e ficou em sexto lugar, já o ministro Lobão ficou na lanterninha, em último lugar com apenas 8 votos (2%).

A enquete mostra claramente, ainda que forma empírica, que os internautas não vêem os sarneisistas como líderes, talvez, no máximo, como pessoas que detém autoridade e poder e daí utilizam essas duas ferramentas como forma de “liderança”. Aliás, todas as pesquisas científicas de opinião encomendadas por diversos partidos, inclusive os do governo, mostram que as lideranças políticas do grupo Sarney estão desgastadas. Nem o ministro Lobão escapa.

Ministro Lobão: último lugar

Ministro Lobão: último lugar

Nesse sentido, o blog agradece a participação dos leitores e leitoras e convida para que todos participem da próxima enquete que vai ser publicada amanhã e que desejará saber qual o pior secretário do governo Roseana Sarney. Participem.
Obrigado.

segunda-feira, 19 de outubro de 2009

Vem aí: honoráveis bandidos.

Lançamento do livro Honoráveis Bandidos

Está no Blog de Robert Lobato.

vá lá e dê sua opinião e seu voto.

até agora a votação é a seguinte:

Enquete

Na sua opinião, qual a maior liderança política atualmente do Maranhão?

  • Jackson Lago (46%, 151 Votes)
  • Edson Vidigal (20%, 65 Votes)
  • Flávio Dino (10%, 34 Votes)
  • Domingos Dutra (8%, 26 Votes)
  • Roseana Sarney (6%, 21 Votes)
  • José Reinaldo (6%, 18 Votes)
  • Roberto Rocha (5%, 16 Votes)
  • Sebastião Madeira (4%, 12 Votes)
  • João Castelo (3%, 11 Votes)
  • Marcelo Tavares (3%, 9 Votes)
  • Edison Lobão (2%, 7 Votes)

Total Voters: 325

terça-feira, 13 de outubro de 2009

Mais sujeiras de Sarney: diz Alberto Dines.



Mais sujeiras de Sarney

Solidariedade ao Estadão deixa Sarney mais encrencado

Por Alberto Dines em 12/10/2009

O Estado de São Paulo está sob censura prévia há mais de 70 dias. Esta arbitrariedade judicial poderia ter sido imediatamente estancada e desmoralizada se algum dos grandes jornalões brasileiros tivesse encarado os censores do Superior Tribunal de Justiça de Brasília e publicado o que faltava do relatório da Polícia Federal sobre as estripulias do clã Sarney. Os capangas do presidente do Senado – e nem o próprio – teriam a coragem de estender as sanções ao Globo e à Folha de S.Paulo.

Demorou, mas aconteceu: a Folha, enfim, saiu da toca em que se abrigou desde o início de fevereiro, quando o seu dileto colaborador tornou-se o protagonista da mais aberrante coleção de escândalos da nossa história legislativa.

A manchete da edição de domingo (11/10) com a transcrição das comprometedoras conversas de Fernando Sarney – o primogênito encarregado de fazer os negócios da família – com o ministro das Minas e Energia, Edison Lobão, é uma bomba arrasa-quarteirão. Fica comprovado que o ex-ministro Silas Rondeau era de fato pau-mandado de Sarney e que as denúncias anteriores eram rigorosamente procedentes, a despeito da choradeira e dos protestos de inocência.

Escancara-se em grande estilo o sistema de prevaricação e ilegalidade instalado no gabinete de um ministro de Estado, membro do primeiro escalão da República, figura de proa do projeto de exploração do pré-sal, sobre o qual se depositam tantas esperanças.

Gravações legais, divulgação embargada:

As gravações foram feitas pela Polícia Federal com autorização judicial e fazem parte do mesmo inquérito que o desembargador Dácio Vieira não queria ver divulgado pelo Estadão.

O teor das conversas é surpreendente e desconcertante: até agora se sabia que na Esplanada dos Ministérios estavam implantados poderosos lobbies, porém jamais se conseguiu radiografar com tamanha precisão omodus operandi de um destes apêndices governamentais que chegam a controlar a agenda de ministros, impõem decisões que favorecem os seus interesses e comandam a máquina administrativa.

Não importam aqui as implicações e desdobramentos políticos e judiciais das revelações da Folha. O que os três poderes farão com estes estarrecedores flagrantes torna-se secundário considerando-se a letargia moral e a arrogância que tem acompanhado denúncias anteriores.

Importa, sim, o despertar de uma Imprensa que passou os últimos anos entretida com seu próprio umbigo e suas crises de identidade, mais preocupada com o "modelo de negócios" do que com os seus compromissos com a sociedade, e por isso distraída pelas banalidades que ela própria incubou.

No meio de um feriadão, esperava-se uma edição de domingo burocratizada, com a habitual manchete estatística sobre o sexo dos anjos. De surpresa, a Folha brinda os seus leitores com uma primícia há muito não oferecia. A semana que começaria chocha tem tudo para terminar vibrante.

O Estadão já não precisa ficar contando os dias que passou amordaçado, inventando pronunciamentos e protestos contra a violência sofrida. Agora pode levantar-se e lutar. Pode, inclusive, desafiar os censores e reproduzir o que a Folha ousadamente publicou.



Fonte: Observatório da Imprensa

segunda-feira, 12 de outubro de 2009

Companheiro Franklin começa o tratamento contra o câncer.

Recebo com muito carinho a notícia de que o nosso Companheiro Franklin começa o tratamento contra o câncer e aqui do meu Blog peço a todos que orem e coloque o nosso companheiro em suas orações para a sua breve recuperação.

te esperamos para a luta Companheiro.

Oi Eduardo,
Obrigado pela mensagem, pela oração. Te agradeço pela força. Já estou instalado no Hospital do Câncer A.C Camargo - o fone é (11) 2189 5000-ramal 1702, onde inicio o tratamento. Tudo vai dar certo, e em breve estarei de volta a nossa terrinha.
Abraços
Franklin

O Maranhão construiu uma política de SEGURANÇA CIDADÃ, pelas mãos de Jackson e Eurídice.

O informativo é do Ministério da Justiça,portanto, isenção plena.

O MA entrou no Pronasci na segurança cidadã do gov.Jackson Lago e agora recebe este reforço: viaturas, armas e, acima de tudo, policiais altamente capacitados, a Custo Zero para o MA.Este é, de verdade, um grande investimento para o Estado, até pelo efeito multiplicador que gera.

E a mentira impressa e falada do hoje governo, à época, foi feroz no ataque, inclusive dizendo que o MA não fazia parte do PRONASCI.

Precisamos divulgar ao máximo este resultado.Vamos, na prática, reagir ao silêncio sobre o que soubemos como equipe fazer e que eles sabem com competência rara tentar anular pela repetição insistente de mentiras continuadas.

abraços, Eurídice Vidigal

domingo, 11 de outubro de 2009

O Maranhão já sabia, agora é que o Brasil vai saber?

Grampos revelam ação de filho de Sarney no governo

Conversas gravadas pela Polícia Federal revelam que Fernando Sarney, filho do presidente do Senado, José Sarney (PMDB-AP), controla a agenda do ministro de Minas e Energia, Edison Lobão. A revelação está em reportagem da Folha deste domingo, já nas bancas.

Os repórteres Hudson Corrêa, Andréa Michael e Andreza Matais informam que, nos diálogos, Fernando e o ex-ministro Silas Rondeau (Minas e Energia), aliado da família Sarney, ditam compromissos para Lobão ou para seus assessores. Também marcam e cancelam reuniões do ministro sem avisá-lo previamente.

Segundo a PF, as conversas configuram tráfico de influência, informa a Folha.

Lobão disse que não há interferência. José Sarney e seu filho não quiseram comentar. (Folha Online)


quinta-feira, 8 de outubro de 2009

Já sabemos em quem não votar.

PELO MENOS JÁ SABEMOS QUEM NÃO QUEREMOS REELEGER EM 2010!!!

RECEBI, LI e REPASSO.
Creio que posso perguntar aos nossos congressistas se isso não lhes constrange? Será que nada vai mudar e as "quadrilhas" e "picaretas" vão continuar agindo? Até quando?
---------------------------------------------------

A Grota de Angicos e o Bando de Lampião

(Autoria desconhecida)

Uma poderosa quadrilha está aterrorizando o País. É o temível 1º CSB (1º Comando do Senado Brasileiro). Qualquer semelhança

Com o Bando de Lampião não é mera coincidência. Não dá para precisar o número exato de malfeitores, pois seus tentáculos espalham-se pelo Executivo e até no Judiciário em Brasília, todos de alto poder aquisitivo e dotados de intermináveis processos sem julgamento.

Cuide-se em Brasília e Aeroportos, pois todos estão soltos e exibindo com orgulho, o deboche e descaso para com a perplexa Nação Brasileira. Segue abaixo, alguns membros da quadrilha que Assaltou o Senado (A grota de Angico) e seus “currículos”.

Bando do Zé Sarney (Lampião)

(O último dos Coronéis do Nordeste)

- Edição de atos Secretos nomeando parentes – ARQUIVADO
- empresa de neto de Sarney intermediava operações de crédito Consignado no Senado.ARQUIVADO
- Operação Boi Barrica da Policia Federal flagra diálogo de Sarney acertando emprego no Senado para namorado da neta. ARQUIVADO
- irregularides na Fundação Sarney na prestação de contas de 1,3 milhões dado pela Petrobrás. ARQUIVADO
- Omissão de declaração de uma mansão em Brasília avaliada em 4 milhões. ARQUIVADO
- Investigação de desvio de R$ 500.000,00 da Fundação Sarney. ARQUIVADO
- Omissão de declaração de aquisição de terras para não pagar tributos. ARQUIVADO

Segundo Escalão

Renan Calheiros (PMDB-AL) (O Corisco das Alagoas)

- Renan recebia recursos da empreiteira Mendes Júnior, para pagar pensão à jornalista Mônica Veloso, com quem tem uma filha fora do casamento. Pagamento do aluguel de R$ 4.500,00 de um apartamento de quatro quartos em Brasília e com a pensão mensal de R$ 12 mil para a jornalista. ABSOLVIDO PELO PLENÁRIO
- Polícia Federal faz perícia em documentos que Renan apresentou ao Conselho de Ética para tentar comprovar venda de R$ 1,9 milhão em gado em quatro anos. O objetivo é comprovar a autenticidade dos documentos. ABSOLVIDO PELO PLENÁRIO
- O parlamentar beneficiou a empresa Schincariol junto ao INSS, além das acusações de que o peemedebista teria grilado terras em Alagoas junto com seu irmão, o deputado Olavo Calheiros (PMDB-AL). ABSOLVIDO PELO PLENÁRIO
- Revista "Veja" publica nova reportagem contra Renan na qual informa que o senador é sócio oculto de uma empresa de comunicação em Alagoas. Ele teria usado laranjas e pago R$ 1,3 milhão em dinheiro vivo, parte em dólares, para virar sócio de duas emissoras de rádio em Alagoas, que valem cerca de R$ 2,5 milhões. ABSOLVIDO PELO PLENÁRIO, por votação aberta, protegido pelo Palácio do Planalto e Tropa de choque.


Fernando Collor (PTB-AL)

(Jararaca)

Responde processo Trata de falsidade ideológica, peculato, tráfico de influência e corrupção ativa. Somadas, as penas máximas previstas para esses crimes chegam a 25 anos de prisão. O relator, ministro Carlos Alberto Direito, ainda não marcou a data do julgamento, mas a previsão no Tribunal é de que ele ocorra até o fim do próximo ano. Ex Presidente cassado por este Mesmo Senado, foi responsável pelo suicídio e falência de milhares de brasileiro, quando Em março de 1990, determinou que saldos em contas acima de 50 mil cruzados novos fossem bloqueados por 18 meses, fracassado plano da então Ministra da Fazenda Zélia Cardoso de Mello.

Os Cupinchas (Baixo Clero)

Epitácio Cafeteira (PTB/MA)

(Oliveira)

TRE-MA Representação Nº4551/2006 - Irregularidades em captação e gastos de recursos de campanha. TRE-MA Investigação Judicial Nº3304/2006 - Captação ilícita de recursos.

Expedito Junior (PR/RO)

(Caixa de Fósforo)

TSE Recurso Contra Expedição de Diploma Nº754/2007 - Compra de votos; abuso de poder econômico, corrupção ou fraude. TSE Recurso Contra Expedição de Diploma Nº753/2007 - Compra de votos, abuso de poder político e abuso de poder econômico. TRE-RO Ação de Impugnação de Mandato Eletivo Nº2/2006 - Sob segredo de justiça. TRE-RO Representação Nº3329/2006 - Compra de votos e abuso de poder econômico - oferecimento de vantagem financeira a empregados da empresa Rocha Segurança e Vigilância LTDA.


Gim Argello (PMDB/DF)

(Moeda)

TRF 1ª Região Inquérito Nº01.00.058828-8/2005 - Crime contra o sistema financeiro. TJ-DF Quarta Vara da Fazenda Pública do DF Ação Civil Pública Nº01.1.094961/2005 - É réu na ação movida pelo Ministério Público do DF sobre a prática de atos de improbidade administrativa TJ-DF Segunda Vara da Fazenda Pública do DF Execução Fiscal Nº01.1.072031-2/2002 - É executado pela Fazenda Pública do Distrito Federal. O valor da causa é de R$27.594,56.









Inácio Arruda (PC do B/CE)
(Diferente)
TRE-CE Representação Nº11002/2007 - Distribuição de bens e dinheiro em troca de votos.





João Ribeiro (PR/TO)

(Mangueira)

STF Inquérito Nº2131/2004 - Crime contra a liberdade pessoal - redução a condição análoga à de escravo. STF Ação Penal Nº399/2005 - Crime contra a administração pública - peculato. STF Inquérito Nº2274/2005 - Crime contra a ordem tributária. STF Inquérito Nº1882/2003 - Crime contra a administração pública - desvio de verbas em obras públicas. Processo remetido ao Tribunal Regional Federal da 1ª Região.








João Vicente Claudino (PTB/PI)

(Mergulhão)

TSE Recurso Especial Eleitoral Nº28127/2007 - Compra de votos, abuso de poder político, abuso de poder econômico, uso indevido de meio de comunicação. TRE-PI Representação Nº1035/2006 - Compra de votos.



Leomar Quintanilha (PMDB/TO)

(Quinta-feira)

STF Inquérito Nº2274/2005 - Crime contra a ordem tributária. STF Inquérito Nº1882/2003 - Crime contra a administração pública - desvio de verbas em obras públicas. Processo remetido ao Tribunal Regional Federal da 1ª Região..








Mozarildo Cavalcanti (PTB/RR)

(Cajarana)

TSE Recurso Contra Expedição de Diploma Nº778/2007 - Compra de votos, abuso de poder político e econômico e uso indevido dos meios de comunicação. TRE-RR Recurso Contra Expedição de Diploma Nº9/2006 - Interposto pelo PMBD, contra a diplomação do senador. TRE-RR Recurso Contra Expedição de Diploma Nº9/2006 - Interposto pelo PMDB.


Papaléo Paes (PSDB/AP)

(Zé Sereno)

TCU Acórdão Nº301/2005 - Irregularidades na aplicação de recursos do Fundo Nacional de Saúde (FNS) repassados à cidade de Macapá; instauração de tomada de contas especial.TCU Acórdão Nº268/2007 - Tomada de contas especial; condenado a pagar multa de R$3.000,00 por aplicação indevida de recursos do Fundo Nacional de Saúde quando prefeito de Macapá.







Roberto Cavalcanti (PRB-PB)
(Candeeiro)
Que assumiu a vaga de José Maranhão (PMDB), empossado governador da Paraíba, após a cassação do tucano Cássio Cunha Lima.Cavalcanti respondia na Paraíba por corrupção ativa e uso de documento falso




Romero Jucá (PMDB/RR)
(Labareda)
STF Inquérito Nº2116/2004 - Desvio de verbas públicas praticado por prefeito. TSE Recurso Ordinário Nº1410/2007 - Ação de investigação judicial por abuso de poder político - compra de votos.







Valdir Raupp (PMDB/RO)

(Colchete)

STF Ação Penal Nº358/2003 - Crime contra a administração pública; peculato. STF Petição Nº3008/2003 - Reautuação do Inquérito 1999/2003; improbidade administrativa. STF Inquérito Nº2027/2003 - Crime contra o sistema financeiro nacional. STF Inquérito Nº2442/2006 - Crime contra a administração pública - desvio de verbas em obras. STF Ação Penal Nº383/2004 - Gestão fraudulenta de instituição financeira.



Wellington Salgado (PMDB/MG)

(Pancada)

Suplente de Senador de Hélio Costa, hoje Ministro das Comunicações – Responde Inquérito no Supremo Tribunal Federal (STF) Nº2628/2007 - Crime contra a ordem tributária. Devedores do INSS - A Associação Salgado de Oliveira de Educação deve R$ 37.436.817,36 ao INSS. Participou ativamente da Tropa de Choque que protegeu Renan Calheiros e agora repete a dose, defendendo José Sarney.





Os parceiros e parceiras da Quadrilha, que empurram com os pés o lixo para debaixo do tapete do Senado(Grota de Angico).

Francisco Dornelles (PP/RJ) Almeida Lima (PMDB/SE) Paulo Duque (PMDB/RJ)
Volta Seca Zé Baiano Pedro Cândido


Ideli Salvatti (PT/SC) Serys Slhessarenko (PT/MT) Fátima Cleide (PT/RO)


Maria Bonita Enedina Dadá


Lobão Filho (PMDB/MA) João Pedro (PT/AM) Augusto Botelho(PT/RR)


Criança Luiz Pedro Pai Velho

O Brasil decente espera, ardentemente

por uma nova

“VOLANTE”

Comandada por um novo e valente

Tenente



























































terça-feira, 6 de outubro de 2009

Uma mente Privilégiada: CESAR TEIXEIRA. Esse é de luta.

O Banquete Execrável

César Teixeira

Entre restos de pizza jogados no balcão imundo, um grupo de parlamentares se diverte tirando da cartola novas manobras políticas, enquanto José Sarney, o Reincidente, suspira com uma pitada de Pré-Sal no caldo de sarnambi, quem sabe já degustando vantagens para as extensas áreas que adquiriu ilegalmente em Santo Amaro, nos Lençóis Maranhenses, visando à exploração de gás.

Imóvel, sobre o freezer abarrotado de vísceras, a estátua decapitada da Justiça sente o peso da solidão e da indiferença.

Crentes de que não será a sua última ceia, os convivas devoram com avidez as costelas indigentes da ética e do decoro, lambendo o sangue nos dedos coalhados de anéis. Vomitam uns nos outros como cães hidrófobos, soltando arrotos e peidos estridentes. Apesar do cheiro quase sólido de enxofre no ar, salvaram-se as regalias, como os saques indenizatórios ao tesouro público para despesas secretas de tapioquinhas, ou linhas aéreas para os paraísos da impunidade.

Novas denúncias certamente irão surgir, mas servirão apenas de aperitivo para a larica incontrolável dos canibais engravatados.

O Congresso Nacional, este sim, é que pode ser chamado de Zona do Baixo Meretrício, onde as receitas pirateadas do Kama-Sutra contra os interesses nacionais e a ordem constitucional do País superam as páginas rasgadas da Carta Magna brasileira, que entulham as latrinas do Senado. No Plenário, as sessões legislativas tornaram-se animados stripteases de lama, gincana execrável entre gigolôs do patrimônio público. Os cabarés da Rua 28 de Julho e da Rua da Palma eram muito mais respeitáveis.

Em Brasília a classe política sofre de bulimia crônica. De modo geral, política e jantar de negócios em mansão não declarada são a mesma coisa. Come-se e bebe-se gratuitamente, sem bater cartão ou pagar aluguel. Ordinariamente, todos decoram seus papéis: coronéis de merda, mordomos secretos, lobistas aloprados, office-boys midiáticos, cangaceiros de terceira categoria, arapongas etc. Nos bastidores, juízes de papel machê.

O mais reles papel, entretanto, cabe ao presidente Lula, espécie de czar naturalista especializado em mimar camaleões de bigode, que, para justificar o injustificável, enterra o PT em cova rasa, poupando velas de sete dias para o mausoléu do Convento das Mercês, um museu republicano financiado com recursos de empresas estatais.

Assim, sobre o balcão imundo, renovam-se alianças e casamentos políticos, não sem antes, por conveniência sentimental ou compadrio, empurrar as picuinhas retemperadas pela mídia para debaixo do tapete – com ou sem as sobras cirúrgicas de Dilma Roussef.

De olho nas próximas eleições, os senadores puxam lenços solenes com os quais enxugam uns nos rostos dos outros o desperdício de bílis e caviar. Inspirados, como se fosse o vernissage do quadro de miséria que atinge 33,6 milhões brasileiros, retocam a pintura do bigode de José Sarney, o Compulsivo.

Homem incomum por ser esculpido em lodo – o lodo petrificado de uma biografia mergulhada em fraudes e golpes sujos –, o senador do Amapá sabe que ainda tem os holofotes voltados para si, e tirará proveito disso, embora com tremor nas mãos. Fato que tem levado alguns jornalistas a afirmarem ser essa a causa dos seus desarranjos lexicais. Mero imbróglio acadêmico a ser engavetado. É mais frutífero imaginar James Parkinson tentando psicografar alguma bobagem para a Folha de S. Paulo.

Não obstante, durante o banquete que atravessará as eleições de 2010 tudo será permitido, inclusive enfiar o dedo na garganta para vomitar outra vez o que já foi deglutido, e repetir tudo de novo, deixando a conta para o povo brasileiro digerir.

São aberrações políticas iguais a Renan Calheiros, Collor de Mello, e José Sarney, o Dissimulado, que ainda insistem em perpetuar-se no poder para gerir o destino dos cidadãos de bem. Por essas e outras é que dizem que o cavalo Incitatus, nomeado senador por Calígula, teria sido mais ético, pois nunca atentou contra o decoro parlamentar em Roma.

Enquanto houver pizzas no forno e leis que possam ser transgredidas, eles ficarão lá como parasitas para sucatear a democracia, jurando de pés juntos nada saber de nepotismo, desvio de verbas públicas, falsidade ideológica, caixa dois, tráfico de influência e outros crimes manjados. Até que sejam guilhotinados pelos votos da indignação.

Infelizmente, esses mortos-vivos de jaquetões Armani lambrecados de Booster, já deixaram as impressões digitais no erário público, sua calçada da fama, emporcalhando a história de um País ansioso por uma nova independência, não movida a petróleo, mas pela dignidade social e pela cidadania.

Jornal Vias de Fato, São Luís/MA, outubro/2009


domingo, 4 de outubro de 2009

Até quando nosso esporte será tratado assim?


CESAR CIÉLO, QUE LÁSTIMA !!!


QUE CADA UM REPASSE DEVAGARINHO PARA SUA LISTA.
EM POUCO TEMPO, QUEM SABE, GRANDE PARTE DO

POVO BRASILEIRO TOMARÁ CONHECIMENTO DA VERDADE.





Cesar Ciélo, Sensacional !!!




Dessa vez não foi pelo fato de ter ganhado alguma prova de natação,

mas pela entrevista corajosa que deu ao jornal O ESTADO DE SÃO PAULO.
Cesar bastante irritado, falou da falta de apoio da CBDA, (Confederação Brasileira de Desportos Aquáticos). César disse com todas as letras que não teve ajuda da confederação e muito menos do governo. Sua vitória de deve a ajuda de seu pai e de patrocinadores.
Para tanto estava treinando nos Estados Unidos. E o presidente da confederação queria que ele voltasse para o Brasil, para treinar aqui. Queria também que ele fosse ao palácio do planalto para fazer o cartaz do presidente. Coisas que ele rejeitou. Daí para frente foi ameaçadode ficar sem o pouco de facilidades que a confederação lhe dava.
Minha vitória tem muito pouco a ver com eles, disse o nadador quando participou do troféu José Finkel, nas piscinas do Corinthians. Querendo eles ou não, sou campeão olímpico, e isso eles terão que engolir. Desde que me tornei profissional, em março, paguei tudo: alimentação, hospedagem, e até meu técnico (o australiano Brett Hawke). Ele ficou assustado, quando lhe perguntaram se a CBDA havia ajudado em alguma despesa.
Sua resposta foi essa: 'Serio que vocês estão me perguntando isso?' 'Pensei que vocês estivessem brincando'. César Cielo contou que além de não receber auxílio da CBDA, teve problemas com o presidente. Entre outras ameaças, ele ameaçou suspender os pagamentos, que eu vinha recebendo dos correios, quando disse a ele que não viria para uma cerimônia no palácio do Planalto. Ele vivia telefonando para meus pais, e não os deixava trabalhar sossegado.Fiquei nervoso
e treinei mal por uns dias.
Esse é o governo que temos. Pelo que se vê o dedo do governo está em tudo. Atletas têm que ir a Brasília para pedir a benção do 'padrinho'. Ainda bem que não vimos medalhistas em Brasília puxando o saco do governo. Porque será?