quarta-feira, 21 de outubro de 2009

CONFIRMADO: JACKSON É A MAIOR LIDERANÇA DO MARANHÃO.

Liderança política do MA: Jackson Lago em primeiro; Lobão em último.

Nenhum comentárioPor: Robert Lobato | 21 de outubro de 2009
Jackson Lago: grande vencedor

Jackson Lago: grande vencedor

Chegamos ao final da nossa enquete sobre qual a maior liderança política atualmente no Maranhão. O resultado foi o seguinte. Em primeiro lugar ficou o governador Jackson Lago com 180 votos (47%). Em seguida veio o ex-ministro Edson Vidigal com 82 votos (21%), em terceiro lugar ficou o deputado federal Flávio Dino, que obteve 38 votos dos leitores (10%).

Em quarto lugar aparece o também deputado federal Domingos Dutra com 28 votos (7%) e finalmente o ex-governador José Reinaldo obtendo 25 votos (7%).

O interessante é que todos os cinco primeiros colocados são do campo das oposições ao grupo Sarney. O dois nomes sarneisistas, Roseana Sarney e Edison Lobão ficaram para trás. A governadora obteve 24 votos e ficou em sexto lugar, já o ministro Lobão ficou na lanterninha, em último lugar com apenas 8 votos (2%).

A enquete mostra claramente, ainda que forma empírica, que os internautas não vêem os sarneisistas como líderes, talvez, no máximo, como pessoas que detém autoridade e poder e daí utilizam essas duas ferramentas como forma de “liderança”. Aliás, todas as pesquisas científicas de opinião encomendadas por diversos partidos, inclusive os do governo, mostram que as lideranças políticas do grupo Sarney estão desgastadas. Nem o ministro Lobão escapa.

Ministro Lobão: último lugar

Ministro Lobão: último lugar

Nesse sentido, o blog agradece a participação dos leitores e leitoras e convida para que todos participem da próxima enquete que vai ser publicada amanhã e que desejará saber qual o pior secretário do governo Roseana Sarney. Participem.
Obrigado.

Um comentário:

  1. Olha que prazer conhecer!Estava procurando imagem de Jackson Lago para colocar no meu blog e o encontrei.Gostei demais.Posso usar a foto dele?Um grande abraço.

    ResponderExcluir

Deixe aqui seu comentário!