quarta-feira, 28 de abril de 2010

PESQUISA REALIZADA NA CIDADE DE TIMOM PARA GOVERNADOR

PESQUISA MOSTRA VANTAGEM DE JACKSON SOBRE ROSEANA EM TIMOM

Por: johncutrimjp | 28 de abril de 2010

Em primeira mão:

A governadora Roseana Sarney (PMDB) parece não ter mais a mesma simpatia da população de Timon cujo tinha em pleitos eleitorais passado, onde em todas as consultas despontava sempre em primeiro lugar da preferência do eleitorado. Pesquisa divulgada hoje (28) pelo site da Rádio Timon FM, realizada pelo Instituto Data Mérita, mostra o governador deposto e pré-candidato ao governo do Estado Jackson Lago (PDT) na dianteira da sucessão estadual, com 46,89% das intenções de votos, contra 32,61% da pré-candidata do PMDB e atual governadora Roseana. Uma vantagem de 13% a favor do pedetista. O pré-candidato do PCdoB, deputado federal Flávio Dino, aparece com 4,97%. Não sabe e nem opinaram 8,39% e brancos e nulos somaram 7,14%.

Segundo o Portal da Timon FM, a pesquisa da Data Mérita está registrada junto ao Tribunal Regional Eleitoral do Maranhão sob n° 13132/2010. O levantamento, realizado nos dias 11 e 12 deste mês, mostra também Roseana com uma rejeição de 45,96% contra 27,64% do ex-governador Jackson Lago. O deputado pré-candidato Flávio Dino registra o menor índice de rejeição, com apenas 9,63%. No quesito deputado estadual e federal, lideram, respectivamente, o filho do ex-prefeito Chico Leitoa (PDT), Luciano Leitoa (44%), e o marido da prefeita Socorro Waquim (PMDB), deputado federal Sétimo Waquim (17,39%).

A rejeição dos eleitores de Timon em relação a governadora Roseana Sarney reflete o desprezo e o esquecimento que a filha do senador José Sarney tem demonstrado com a cidade - e até mesmo para com o governo da prefeita Socorro Waquim, sua principal aliada.

É público e notório que Roseana não encaminhou até agora nenhuma ação administrativa no município desde que assumiu o cargo no lugar do governador Jackson Lago, que trabalhou, ao lado do ex-governador José Reinaldo (PSB) muito mais por Timon e recebe, por isso, o reconhecimento da população, como demonstra a sondagem. A propósito, depois que assumiu o Governo Roseana só foi a Timon uma única vez, onde na ocasião prometeu muito e até agora nada fez.

Outro dado importante é que o ex-presidente do Instituto de Metrologia e Qualidade Industrial do Maranhão (Inmeq), Alexandre Almeida (PT do B), ostenta o maior índice de rejeição como pré-candidato a deputado estadual no município com 24,53%. Alexandre é o principal representante da governadora Roseana Sarney em Timon, o que expressa a repugnância e a ojeriza da população timonense ao grupo Sarney. (Com informações do Portal Timon FM e Ademar Souza)

Confira abaixo os números da pesquisa.

Pergunta: P12 – Se as eleições para GOVERNADOR(A) DO MARANHÃO fossem hoje, e OS CANDIDATOS FOSSEM ESTES, em quem o(a) sr(a) votaria? (Estimulada) (1 resposta)

Respostas Total %

Jackson Lago 151 (46,89%)
Roseana Sarney 105 (32,61%)
Não sabe/não opinou 27 (8,39%)
Branco/nulo 23 (7,14%)
Flávio Dino 16 (4,97%)

Pergunta: P13 – Gostaria que o(a) sr(a) me dissesse qual destes candidatos descreve a sua opinião, NÃO VOTARIA DE JEITO NENHUM, para GOVERNADOR(A) DO MARANHÃO. (Estimulada ) (1 a 3 respostas)

Respostas Total %

Roseana Sarney 148 (45,96%)
Jackson Lago 89 (27,64%)
Flávio Dino 31 (9,63%)
Não sabe/não opinou 29 (9,01%)
Branco/nulo 27 (8,39%)

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Deixe aqui seu comentário!