quinta-feira, 30 de dezembro de 2010

EDUARDO TELLES HOMENAGEIA OS MELHORES DO ANO DO HANDEBOL DO BARBOSA DE GODÓIS





ESPORTE / SÃO LUÍS
30/12/2010 - 16h12

Alunos da rede estadual são destaques no Handebol em 2010


Foto: Divulgação
ampliar
imirante.com

SÃO LUÍS - A atleta Leudienny Pacheco, 14, foi considerada a melhor atleta do ano da Unidade Integrada Barbosa de Godóis, escola da rede estadual de ensino, localizada no bairro do Monte Castelo, em São Luís. Ela faz parte dos 19 destaques da escola em 2010, nas diversas modalidades do handebol, entre as quais o Campeonato Maranhense, nas categorias infantil masculino e feminino.

O colégio conquistou também o segundo lugar no handebol na categoria infantil masculino na disputa 38º Jogos Escolares Maranhenses (JEM’s), considerada a maior competição esportiva do Maranhão. Cerca de 7 mil atletas participaram das disputas.

Principal atleta do colégio, Leudienny Pacheco revela que sua paixão pelo esporte nasceu a partir da orientação e do estímulo dos professores, criando um vínculo muito forte com a escola e os companheiros de disputa. “O esporte mostra que não existe limites e nos faz concretizar nossos sonhos”, ensinou.

A diretora da escola, Venina Frasão atribuiu o sucesso da escola no esporte ao trabalho e o talento do professor Eduardo Telles, que orientou os atletas nas conquistas das premiações. Disse que a escola registrou um crescimento exemplar nas atividades esportivas e no rendimento nas salas de aula.

Venina Frasão frisou que a UI Barbosa de Godóis é uma escola de referência e comemorou o excelente desempenho no Índice de Desenvolvimento da Educação Básica (Ideb).

O professor Eduardo Telles conta que usou sua experiência exitosa como atleta para motivar os alunos, com o apoio da diretoria que entendeu que o esporte é uma importante ferramenta de ascensão social.

Disse ainda que, com o apoio da direção da escola, os alunos se sentem amparados na busca para se tornar a mais respeitada na revelação de talentos para a prática do handebol. Disse que seu trabalho com o handebol é uma dedicação voluntária de quem praticou o esporte durante 30 anos e foi campeão brasileiro como jogador e técnico.

Depois de ressaltar o apoio da Secretaria de Estado da Educação (Seduc) para estimular os alunos, a diretora adjunta Kátia Teresa Muniz atribuiu o sucesso da escola na conquista de torneios e outras competições ao empenho e envolvimento de todos e a implantação de um núcleo de esporte na escola.

A meta do colégio é conquistar o título de campeão dos JEM’s no próximo ano nas diversas categorias do handebol, além de desenvolver um novo projeto de descoberta de talentos no futsal, com a contratação de novos profissionais.

As informações são da Secom do Estado.

Um comentário:

  1. Parabéns a este profissional que fez e faz as nossas crianças terem uma oportunidade de mostrar sua capacidade. obrigado eduardo telles

    ResponderExcluir

Deixe aqui seu comentário!