terça-feira, 2 de novembro de 2010

O MAL QUE LULA NOS FEZ E NOS FARÁ POR MAIS 4 ANOS

O Mal que Lula nos Faz

Resolvi fazer este texto depois de uma conversa calorosa ontem com meu amigo Tanaka, quando rendíamos homenagens de estilo no aniversário do anfitrião e amigo Eduardo Telles. Nessa oportunidade discutíamos sobre os caminhos políticos que se traçaram com a eleição da senhora Dilma Rousseff.

Antes de qualquer coisa é importante ressaltar, ínclitos julgadores, que teremos de afastar o discurso simplista e maniqueísta do bem contra o mal - não se trata disso. Não tecemos críticas a Lula e por via oblíqua a Dilma por sermos partidários de Serra(Deus me livre), criticamos o mal que Lula fez ao povo maranhense quando externou o seu apoio incondicional a famigerada família Sarney, e por conseguinte, nos furtou a oportunidade de pelo menos termos o segundo turno, com Lago, Dino ou o padeiro ali da esquina.

Desse modo, todos que conhecem o Maranhão sabem bem do que estou falando, da luta que qualquer pessoa de mediana inteligência trava pela possibilidade deste Estado voltar a pertencer ao Brasil e se livrar do julgo do senhor José de Ribamar. Ainda é vivo em minha memória o sabor de experimentar, mesmo que apenas por dois anos, por o nariz para fora d´água e verificar o que é respirar livremente, depois de mais de 40 anos de opressão nesse mar de corrupção que assola nossas inglórias terras – usei “opressão” por não querer baixar o nível do texto, mas tinha em mente outras palavras.

Cumpre observar que também não sou partidário da família Lago, todos que me conhecem sabem disso, sempre anulo meu voto pela simples lógica de que: “ninguém é digno do meu, do seu, do nosso voto”, sendo assim, não estou aqui para defender Jackson Lago, mas vi nele a única oportunidade de verdadeira adesão do Maranhão ao Brasil, sim Brasil aquele país que o Maranhão tem vontade de pertencer. O povo maranhense merecia isso, e agora são mais quatro anos DELES.

Meu inspirador Tanaka disse ontem – Faça um texto de amor, não de ódio! Vou tentar me segurar nas suas palavras e chamar a todos aqueles que por ventura tiverem paciência e vontade de ler estas linhas a pensar na frase que Alexandre Garcia falou no Jornal Hoje da Rede Globo: “Lula foi o maior vencedor dessa eleição”, com amor no coração, acho que Alexandre só está certo quando se referia ao nosso país, pois antes do primeiro discurso de Dilma vi o caloroso abraço que José Sarney deu nela, mostrando que ele foi o verdadeiro vencedor no Maranhão. Costurou com maestria e como verdadeiro profissional e suserano do Mal mais quatro anos de sua descendência e de seus vassalos no poder aqui nas nossas terras – ops.. falei nossa terras, desculpe senhor Sarney “Suas Terras”!

A lógica da vida é infalível, para alguém ser o maior vencedor forçosamente alguém deverá ser o maior perdedor. E então quem foi? Os mais afoitos vão gritar “Serra”( com aquela musiqueta maldita na nossa cabeça “Serra é do bem, Serra é do Bem”), não, não foi, o maior perdedor foi o povo maranhense, que teve furtado pelo Presidente da República a oportunidade de mais uma vez se livrar da Tia Rosinha e de todos os seus asseclas. O maior perdedor foi sem dúvida o povo Maranhense que viu o retorno da família Sarney - como naqueles filmes de “Freddy Cruger” ou “Jason” em que o mal nunca morre, mesmo quando tem arritmia e fica na Hospital por vários dias...

Então Tanaka deve estar se perguntando - cadê o texto de amor, sem ódio no coração? Confesso que fica difícil manter a tônica do amor quando estão mais uma vez conduzindo nosso destino como quem conduz a cozinha de uma casa, vilipendiando toda nossa luta e história. E qual a parcela de Lula nisso tudo? Qual o mal que ele nos faz? Em nível de Maranhão ajudou a colocar em nossos pescoços pesados grilhões por mais quatro anos, em nível de Brasil ajudou a eleger uma despreparada no poder e assegurou o plano do PT de se sustentar durante os próximos 20 anos no governo, mesmo que para isso ele venha a quebrar a nossa previdência com esse “assistencialismo” do bolsa “miséria”.

Termino esse “chororô” com duas frases, que são brilhantes e claro, não são minhas. A primeira é “que para o mal vencer basta o bem não fazer nada”, e a segunda é que “os cães ladram e a carruagem sempre passa”... Estou ladrando para que o bem não pereça!

Saúde a todos que lerem esse texto e lembro que R$98,00 não deveria comprar a dignidade de ninguém.

Leandro Ribeiro

Bacharel em Direito e Servidor Público Federal

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Deixe aqui seu comentário!