sexta-feira, 15 de janeiro de 2010

Do blog de Robert Lobato : Várias notícias

Festa pedetista Por: Robert Lobato | 15 de janeiro de 2010


Bebeto Telles e Moacir Feitosa: promessa pedetista para 2010

Bebeto Telles e Moacir Feitosa: promessa pedetista para 2010

O secretário municipal de Educação de São Luis, professor Moacir Feitosa, recebeu vários amigos no último sábado (9) para a comemorar mais um aniversário.

Eleito presidente do Diretório Municipal do PDT da capital, no final do ano passado, Moacir Feitosa prepara-se para encarar mais um desafio na sua vida: a candidatura de deputado federal.

Na bagagem, Feitosa traz a experiência política de anos de miltância no campo das oposições e das esquerdas maranhenses, além de uma respeitada vida acadêmica e bem sucedida carreira de gestor público, demonstrada em vários cargos que já ocupou na esfera municipal.

Além de secretário municipal, um dos mais respeitados da administração João Castelo, Moacir Feitosa é atualmente presidente nacional da UNDME (União Nacional dos Dirigentes Munucipais de Educação).

Na foto acima, Moacir Feitosa aparece ao lado do também pedetista e pré-candidato a deputado estadual, o empresário Bebeto Telles. Essa dupla promete para 2010, podem esperar.

Exame grafotécnico confirma fraude na eleição do PTPor: Robert Lobato | 14 de janeiro de 2010


Laudo de Exame Grafotécnico emitido pelo Instituto de Criminalística, da Polícia Técnico-Cientitífica, confirma fraude no Processo de Eleição Direta (PED) do PT do Maranhão.

O laudo de cinco páginas é assinado pelas Peritas Criminais doutoras Elizangela de Jesus Gomes e Nadmanara da Gama Rocha que concluíram que as assinaturas dos filiados Antônio Joval Muniz Rabelo e Erika Cristina Pires da Silva foram falsificadas na lista de votantes do PED, em Bacabeira.

O laudo do Incrim será juntado ao recurso de autoria do candidato a presidente estadual do PT, Augusto Lobato, onde pede a anulação do segundo turno do PED no maranhão. O recurso deve ser julgado até antes da realização do Congresso Nacional do PT, que acontecerá em fevereiro.

O Le Monde e a “prisão” de Aderson Lago

Por: Robert Lobato |

Le Monde dizer, em matéria reproduzida pelo Jornal Pequeno, que o presidente do Congresso Nacional senador José Sarney é “líder de uma máfia familiar”, o matutino do clã estampa, na edição de hoje, manchete de capa afirmando que Aderson Lago, ex-chefe da Casa Civil será preso pela polícia política do governo biônico de Roseana Sarney.

Não é demais lembrar, que o próprio Aderson Lago já havia antecipado a intenção da honorável família em prendê-lo, ou quiçá matá-lo, no contundente artigo Prisão (ou morte ) Anunciada, publicada pelo jornal Pequeno, no ano passado.

Nesse sentido, está correto o blogueiro Eri Castro quando lembra que essa notícia sai exatamente no momento em que “São Luís vive a expectativa da visita do presidente Lula, que chegará logo mais na nossa cidade. Dezenas de jornalistas da imprensa nacional já se encontram em São Luís para a cobertura dessa visita do presidente. Portanto, melhor ambiente não há para a divulgação de factóide desta natureza”. Vale lembrar, que Aderson Lago é um dos principais dirigentes do PSDB maranhense.

Para quem é conhecedor das artimanhas fascistas do grupo Sarney, como é caso do ex-deputado Aderson Lago, não é de estranhar nenhum pouco a criação desse factóide inescrupuloso que é o anuncio da prisão do ex-chefe da Casa Civil do governo Jackson Lago, numa clara utilização dos aparelhos do Estado para perseguir adversários políticos. O Le Monde é que está certo!

Ricado Murad é destacado pelo governo para cooptar lideranças da oposição


Pode-se não gostar da figura espaçosa e arrogante de Ricardo Murad. Pode-se até dizer que o deputado-secretário não tem lá muita credibilidade no que diz por já ter dito tantas cobras e lagartos da “grande família”, inclusive da “Branca” e do irmão. Enfim, pode-se criticar Ricardo Murad sobre muitos aspectos da sua personalidade polêmica, mas não se pode desconhecer a obstinação desse carcamano quando o assunto é política.

Ricardo Murad foi destacado para cumprir uma missão estratégica para o governo: cooptar prefeitos, ex-prefeitos, deputados, entre outras lideranças do campo das oposições e já teria obtido êxito em algumas investidas.

Não importa os meios para atingir os fins. Ricardo tem usado de todos os métodos, uns legítimos, outros nem tanto, para cooptar gente que até um dia desse era oposicionista roxo, mas que agora tem dito que “é tempo de recuar”, numa sátira de mau gosto ao lema “É tempo de avançar”, do governo José Reinaldo.

Um dos estratagemas de Ricardo Murad é deixar os municípios à míngua e, porconseguinte, os prefeitos fragilizados.

Depois do sequestro dos convênios realizados pelo governo Jackson Lago com os municípios e a reformulação da tabela do SUS, agora o secretário de Saúde chantageia os prefeitos a abrirem mão dos recursos confiscados com a promessa do governo biônico fazer novos convênios.

Aniquilar a oposição

O objetivo maior da missão de Ricardo Murad é acabar com a oposição maranhense. Para isso, ele conta ainda com o pretexto fajuto de muitos prefeitos e deputados que afirmam, por exemplo, “não votar de jeito nenhum em Jackson Lago”. Aliás, prefeitos e deputados que foram bem aquinhoados pelo governo cassado, diga-se de passagem.

A ousadia desse projeto de aniquilar com as oposições é tamanha que até lideranças como José Reinaldo e Flávio Dino são lembrados nas engenharias políticas coordenadas por Ricardo Murad, mas tanto o ex-governador, quanto o deputado comunista, não têm dado a mínima para o delírio do grupo Sarney.

Mas uma coisa é certa: se as oposições não acertarem os ponteiros o mais rápido possível poderão perderá as suas lideranças sumirem do dia para o outro. Enquanto as principais lideranças das oposições ainda estão curtindo o recesso de fim de ano, o governo, ou melhor, Ricardo Murad, vai fazendo misérias no campo oposicionista. Sarney não dar recesso na política.

A administração Castelo e a miltante comunista Maria Aragão


Por:
Robert Lobato |

100 anos de Maria Aragão: homenagem em grande estilo

100 anos de Maria Aragão: homenagem em grande estilo

Mais do que justa e oportuna a homenagem que a administração do prefeito João Castelo fará, através da Func ((Fundação Cultural do Município), do centenário da médica, militante social e política, e comunista no sentido nobre da palavra, Maria Aragão.

A iniciativa do presidente da Func, Euclides Moreira Neto, é louvável e merece o reconhecimento de todas as pessoas que conhecem minimamente a história, a vida e a luta de Maria Aragão por um mundo livre e socialmente mais justo.

Trata-se de uma canalhice a tentativa de quem deseja desqualificar a homenagem que a prefeitura prestará à Maria Aragão, como se a saudosa médica tivesse que ser lembrada e celebrada somente por “comunistas de carteirinha” ou por simpatizantes da esquerda.

Mais que uma comunista, Maria Aragão foi, sobretudo, uma humanista, uma mulher convicta da dimensão da condição humana a partir de uma concepção otimista do ser humano enquanto sujeito social e político.

O prefeito João Castelo não precisa ser comunista, e nem faz questão de sê-lo, é um direito seu, para homenagear uma personagem maranhense histórica como Maria Aragão

É, portanto, uma hipocrisia deslavada, uma imundice, seja política ou jornalística, a pretensão de alguns em quererem “privatizar” a memória de uma mulher que fazia do “comum” o sentido da sua vida.

Estão de parabéns o prefeito João Castelo e o presidente da Func, Euclides Moreira, pela democrática e necessária comemoração “em grande estilo” pelos cem anos do nascimento da comunista Maria Aragão.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Deixe aqui seu comentário!