quarta-feira, 13 de janeiro de 2010

Quando é que o Lula vai abrir os olhos? Até o mundo todo sabe.

Até o Le Monde…

Nenhum comentárioPor: Robert Lobato | 13 de janeiro de 2010
Le Mond: "José Sarney foi flagrado com a mão na botija em casos de corrupção"

Le Mond: "José Sarney foi flagrado com a mão na botija em alguns casos de corrupção"

Depois que a grande imprensa brasileira conheceu o modus operandi do presidente do Congresso Nacional, José Sarney, agora é vez de veículos internacionais se interessarem pelas estripulias do velho oligarca na política brasileira.

O JP trouxe na edição de hoje uma reportagem do respeitadíssimo Le Mondeintitulada “As esquerdas da América Latina confrontadas com a corrupção”, onde o jornal francês trata de casos de corrupção em governos da América Latina.

Mas o interessante mesmo é forma como o Le Monde qualifica Sarney, ou seja, como “o cabeça de uma verdadeira máfia familiar no Maranhão”. Incrível!

O Le Monde é o jornal francês de maior prestígio internacional. Variedade de informações e articulistas respeitados além de uma postura política “independente” fazem a essência de um jornal de estilo sóbrio.

Foi fundado em 1944 por Hubert Beuve-Méry, sua estrutura interna é bem diferente da maioria das empresas jornalísticas pois seus redatores possuem 40% do seu capital. Seu formato sofreu modificação atualmente com grande avanço na programação visual deixando de ter um aspecto de textos extensos e analíticos através da inserção de logotipo, mais fotos e textos menos extensos.

Não adianta o sistema Mirante querer desqualificar a matéria do jornal francês somente por que o Jornal Pequeno a reproduziu, pois foi o Le Monde que concedeu o prêmio de “Homem do Ano” ao presidente Lula, aliado, amigo de fé, irmão-camarada de José Sarney.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Deixe aqui seu comentário!