quinta-feira, 29 de julho de 2010

A candidatura de Moacir Feitosa é sucesso de idéias, de animação e de gente boa e respeitada.






Candidatura de Bebeto Telles mexe com Açailândia

QUINTA-FEIRA, 29 DE JULHO DE 2010

CORPO A CORPO COM O ELEITOR

O candidato a deputado estadual Bebeto Telles (PDT), acompanhado da sua Esposa, Rosário, equipe de trabalho e simpatizantes de sua candidatura aproveitou o momento de descontração e alegria para manter contato mais próximo com todos os foliões do "FÉRIAS FOLIA". No meio do povo, Bebeto iniciou uma verdadeira maratona rumo a Assembléia Legislativa do Estado Maranhão. O evento contou com mais de 7 mil participantes.

segunda-feira, 26 de julho de 2010

Jackson Lago é Ficha Limpa é o que vai dizer o TRE-MA conforme julgamento acorrido hoje na corte maranhense

Jackson terá candidatura deferida. TRE-MA entende no julgamento de Sarney Filho que Ficha Limpa não deve ser aplicada a condenações anteriores

O debate desta segunda-feira (26) no TRE-MA, que deferiu por 5x1 o registro de candidatura de Sarney Filho, antecipou o que ocorrerá com o julgamento da candidatura de Jackson Lago (PDT). Se depender do entendimento da Corte, Lago não será alcançado pela Lei do Ficha Limpa e terá sua candidatura deferida pelo TRE.

Na opinião de juristas, o resultado do julgamento da candidatura de Sarney Filho permitiu saber como Jackson será julgado, uma vez que estava em pauta A Lei Complementar 135, conhecida como Ficha Limpa onde Sarney Filho foi incluído na lista suja por conduta vedada.

Para o MPE, Sarney Filho cometeu abuso de poder econômico e uso indevido dos meios de comunicação nas eleições de 2006, quando distribuiu através do jornal da família, O Estado do Maranhão, boletins com conteúdo eleitoral.

A defesa de Sarney Filho sustentou em sua defesa a inconstitucionalidade da Lei do Ficha Limpa.

O juiz Raimundo Barros entendeu que a LC 135 não pode atingir fatos passados. E disse mais: que não pode aumentar sanções já dadas. A juíza Marcia Chaves acompanhou e entendeu também que a LC 135 viola o art. 16 da Constituição Federal.

Ao final da votação, o TRE do Maranhão decidiu 5 x 1 pela não aplicação da LC 135 a fatos pretéritos. Isso afasta Lei do Ficha Limpa para fatos ocorridos antes da vigência (CF 5° XXXIX), o que valerá para o caso de Jackson Lago, já que a tese da sua defesa será idêntica a do que foi apresentada hoje pela de Sarney Fiho. Ou seja, no TRE Lago passará.

O pedetista teve sua candidatura impugnada pelo Ministério Público Eleitoral (MPE) por enquadramento da Lei do Ficha Limpa. Lago foi cassado pelo Tribunal Superior Eleitoral (TSE), em abril de 2009.

A defesa de Lago argumenta que a lei viola o art. 16 da Constituição Federal, a alteração da lei não se aplica à eleição que ocorra até um ano da data de sua vigência. Os advogados de Jackson afirmam que o princípio da anualidade não incide nesse caso, sendo que o pedido de impugnação viola o princípio da segurança jurídica por pretender aplicá-la com efeito retroativo.

domingo, 25 de julho de 2010

Bebeto Telles crescem os apoios

APOIO A EDUCAÇÃO



Durante a reunião política que oficializou sua dobradinha nesta campanha eleitoral com o ex-secretário de educação de São Luís, Moacir Feitosa, que é candidato a deputado federal, Bebeto Telles firmou compromisso com os profissionais da educação que fará do seu mandato uma bandeira de luta em prol do desenvolvimento da educação do Estado. Após a sua fala, Bebeto foi aplaudido por centenas de professores, diretores e funcionários do corpo técnico do setor de educação do município de São Luís.



Bebeto Telles (PDT) fará dobradinha em São Luís com o professor e ex-secretário de educação da capital, Moacir Feitosa, PDT, que disputa uma vaga para Câmara Federal. Os dois oficializaram a parceria durante uma reunião realizada na noite deste sábado, 24, na capital, quando apresentaram plano de trabalho para um grupo de profissionais da área de educação que atuam na região metropolitana de São Luís.
Participaram também do evento o candidato a governador pela coligação “O Povo é Maior”, Jackson Lago, e o candidato ao Senado Federal, Edson Vidigal.
No seu discurso, Bebeto disse que lutará na Assembleia Legislativa pelo povo do Estado, pelo governo Jackson Lago e, em conjunto com Moacir, pela defesa de uma educação de qualidade. “Moacir na Câmara e eu na Assembleia encaminharemos projetos e questões que visem a melhoria da educação do nosso País e do Estado. Além disso, lutarei a favor para que o governador Jackson Lago faça um grande trabalho à frente da administração estadual”.
Durante a solenidade o candidato a governador, Jackson Lago ressaltou as ações no setor educacional do seu governo no período de dois anos e três meses, tempo em que esteve à frente do executivo estadual. Jackson ressaltou ainda as manifestações de apoio que vem recebendo da população nas sua andanças pelo Estado .

BEBETO TELLES, MOACIR FEITOSA, JACKSON LAGO E VIDIGAL UMA PARCERIA DE SUCESSO.







sábado, 24 de julho de 2010

Veja o conto do Vígario: Pesquisa Publicado pelo Jornal da Família Sarney.

VEJA A PRIMEIRA PESQUISA DE FICÇÃO AO GOVERNO DO MARANHÃO ENCOMENDADA PELO GRUPO SARNEY

Do blog do jornalista Raimundo Garrone

A nova versão do velho filme das pesquisas de intenções de votos entrou em cartaz neste sábado (24) na mídia controlada pela família Sarney. A manipulação ao feitio do autor começa outra vez favorecendo Roseana Sarney (PMDB) candidata ao governo.

A manchete do jornal “O Estado do Maranhão” anuncia o enredo: ‘Roseana lidera corrida pelo governo do Maranhão’. O roteiro do filme é recorrente e o elenco também. Até os personagens que encenam as pesquisas, ou melhor, os institutos são os mesmos.

A pesquisa Escutec/O Estado apresenta Roseana Sarney (PMDB), com 50,4% das intenções de votos. O ex-governador Jackson Lago (PDT) está em segundo com 25,8%;Flávio Dino (PCdoB) aparece com 16,8% das intenções de voto. Segundo a pesquisa, Saulo Arcangeli (Psol) e Marcos Silva (PSTU) empatam com 0,4%, enquanto Marcos Igreja (PCB) tem 0,2%. Segundo o instituto, 2% dos entrevistados disseram vota em branco ou nulo e 4,1% não souberam ou quiseram responder. A pesquisa está registrada no TRE sob o número 26013/2010, no TSE sob o número 20.088/2010 e foram ouvidos 1.050 eleitores entre 19 e 22 deste mês. A margem de erro é de três pontos percentuais.

Tudo parecido com o longa metragem exibido em 2006 pelo mesmo sistema de comunicação. E o mais curioso é que a matéria do jornal da família Sarney afirma que “A Escutec instituto que mais se aproximou do resultado oficial das eleições de 2006”.

Naquele ano, o mesmo instituto foi escalado para cumprir o papel de vilão. Numa das cenas exibidas, no dia 30 de setembro, aparecia o resultado da pesquisa. Nela, a filha de José Sarney, presidente do Senado, seria a vitoriosa já no 1° turno das eleições. Tal como agora anunciam.

Na época, a pesquisa Escutec, encomendada por um veículo coadjuvante do esquema Sarney, o extinto jornal “Diário da Manhã”, apontava a vitória de Roseana Sarney com 57,7% dos votos válidos. Jackson Lago (PDT) aparecia com 26,3%, Edson Vidigal (PSB) com 11,1%, Aderson Lago (PSDB) com 2,3%, Bentivi (Prona) com 0,8%, Marcos Silva (PSTU) com 0,6%, Aragão (PSDC) também com 0,6% e Saturnino (PSOL) com 0,5%.

No dia da eleição, o eleitorado maranhense disse não ao script destinado a ele pela mídia sarneísta. O suspense acabou com o resultado apresentado pela Justiça Eleitoral, cuja sinopse demonstrou a real manifestação dos eleitores.

Às vésperas das eleições de 2006, o jornal da família Sarney publicou pesquisa e anunciava vitória no primeiro turno.

E para delírio da platéia, Roseana Sarney saiu das urnas com apenas 47,02% dos votos válidos. Para “surpresa” de todos 10 pontos percentuais a menos do que encenou a pesquisa divulgada dois dias antes da eleição.

E como se utilizasse o efeito do zoom-in Jackson Lago obteve 34,3% – exatos oito pontos percentuais a mais que os números atribuídos a ele pelo instituto. A votação de Edson Vidigal também saiu do roteiro traçado pelo sistema sarneísta e teve 14,2% – três pontos percentuais a mais; Aderson Lago com 3,4% também desmentiu os números da pesquisa que o atribuíam apenas 2,3%; Bentivi (Prona) com 0,4%, Aragão (PSDC) com 0,05% e Saturnino (PSOL) com 0,2% deram contornos finais à cena da vida real. Marcos Silva (PSTU) teve os votos anulados pela Justiça Eleitoral.
Resultado oficial da eleição divulgado pelo TSE desmascarou a farsa montada pelo sistema sarneysista.

A população maranhense comemorou o resultado. Parecia que finalmente os vilões – institutos de pesquisas de opinião – estavam desmoralizados de uma vez por todas. A protagonista da estória também saíra de cena. Mas, como num filme dramático, ela voltou e trazendo todos os personagens coadjuvantes, entre eles, as pesquisas que tentam convencer novamente o eleitorado de que são os heróis da disputa. Difícil é acreditar depois que todos já sabem o final.

Jackson é recebido com muita festa pela população de Pedreiras e Trizidela do Vale

sEXTA-FEIRA, 23 DE JULHO DE 2010

APOTEOSE:JACKSON É RECEBIDO COM FESTA EM PEDREIRAS E TRIZIDELA DO VALEACKSON É RECEBIDO COM FESTA EM PEDREIRAS E TRIZIDELA DO VALE


FOI UMA GRANDE FESTA POPULAR A VISITA DE JACKSON LAGO A SUA TERRA NATAL. O QUE SE VIA POR TODO O PERCURSO DA CARREATA QUE REUNIU MAIS DE 500 VEÍCULOS E CENTENAS DE MOTOCICLETAS,NÚMEROS QUE ULTRAPASSAM AS CAMPANHAS LOCAIS PARA PREFEITO, ERAM PESSOAS APLAUDINDO E ACENANDO CALOROSAMENTE O CANDIDATO DO PDT.VÁRIOS CANDIDATOS PARTICIPARAM DO EVENTO COMO VIDIGAL E ROBERTO ROCHA QUE CONCORREM AO SENADO, A DEP. GRAÇA PAZ E OS JOVENS WEVERTON ROCHA E SIMPLÍCIO ARAÚJO QUE DISPUTAM UMA VAGA NA CÂMARA, VÁRIOS VEREADORES E LIDERANÇAS DO MÉDIO MEARIM.
ALIADOS DE JACKSON QUE VIERAM DE SÃO LUIS E DE OUTRAS CIDADES, FICARAM IMPRESSIONADOS COM A MANIFESTAÇÃO DO POVO. "O QUE FIZERAM COM O VELHINHO FOI UMA TREMENDA COVARDIA, ESTOU ESPERANDO ESSA CAMPANHA A MESES E VOU LAVAR A ALMA, DISSE UM ENTUSIASMADO TRIZIDELENSE CHAMADO ODAIAS". ALÉM DE PEDREIRAS E TRIZIDELA DO VALE, O PEDETISTA TAMBÉM ESTEVE NOS MUNICÍPIOS DE BERNARDO DO MEARIM E IGARAPÉ GRANDE, EM AMBAS JACKSON FOI RECEBIDO COM MUITA EUFORIA.


ANDE FESTA POPULAR A VISITA DE JACKSON LAGO A SUA TERRA E JACKSON QUE VIERAM DE SÃO LUIS E DE OUTRAS CIDADES, FICARAM IMPRESSIONADOS COM A MANIFESTAÇÃO DO POVO. "O QUE FIZERAM COM O VELHINHO FOI UMA TREMENDA COVARDIA, ESTOU ESPERANDO ESSA CAMPANHA A MESES E VOU LAVAR A ALMA, DISSE UM ENTUSIASMADO TRIZIDELENSE CHAMADO ODAIAS". ALÉM DE PEDREIRAS E TRIZIDELA DO VALE, O PEDMUITA EUFORIA.
Postado por ELCIMAR FILHOUMA GRANDE FESTA POPULAR A VISITA DE JACKSON LAGO A SUA TERRA NATAL. O QUE SE VIA POR TODO O PERCURSO DA CARREATA QUE REUNIU MAIS DE 500 VEÍCULOS E CENTENAS DE MOTOCICLETAS,NÚMEROS QUE ULTRAPASSAM AS CAMPANHAS LOCAIS PARA PREFEITO, ERAM PESSOAS APLAUDINDO E ACENANDO CALOROSAMENTE O CANDIDATO DO PDT.VÁRIOS CANDIDATOS PARTICIPARAM DO EVENTO COMO VIDIGAL E ROBERTO ROCHA QUE CONCORREM AO SENADO, A DEP. GRAÇA PAZ E OS JOVENS WEVERTON ROCHA E SIMPLÍCIO ARAÚJO QUE DISPUTAM UMA VAGA NA CÂMARA, VÁRIOS VEREADORES E LIDERANÇAS DO MÉDIO MEARIM.
ALIADOS DE JACKSON QUE VIERAM DE SÃO LUIS E DE OUTRAS CIDADES, FICARAM IMPRESSIONADOS COM A MANIFESTAÇÃO DO POVO. "O QUE FIZERAM COM O VELHINHO FOI UMA TREMENDA COVARDIA, ESTOU ESPERANDO ESSA CAMPANHA A MESES E VOU LAVAR A ALMA, DISSE UM ENTUSIASMADO TRIZIDELENSE CHAMADO ODAIAS". ALÉM DE PEDREIRAS E TRIZIDELA DO VALE, O PEDETISTA TAMBÉM ESTEVE NOS MUNICÍPIOS DE BERNARDO DO MEARIM E IGARAPÉ GRANDE, EM AMBAS JACKSON FOI RECEBIDO COM MUITA EUFORIA.

quinta-feira, 22 de julho de 2010

Presidente da Associação dos Magistrados do Brasil diz que Ficha Limpa não atinge Jackson: “Ele está apto a concorrer a eleição este ano”

Presidente da Associação dos Magistrados do Brasil diz que Ficha Limpa não atinge Jackson: “Ele está apto a concorrer a eleição este ano”

O presidente da Associação dos Magistrados do Brasil (AMB), Mozart Valadares, disse que o ex-governador Jackson Lago (PDT) não será atingido pela Lei da Ficha Limpa. Em entrevista concedida ontem (21) ao programa ‘Band Eleições’ da TV Bandeirantes, Valades afirmou que Lago foi condenado e que já cumpriu sua pena, estando, portanto, segundo ele, “apto a concorrer [as eleições] este ano”.

“Eu acho que eles não serão atingidos. Por quê? Você não pode dar duas penas para o mesmo delito cometido”, opinou Mozart Valadares em relação a candidatura de Jackson Lago ao governo do Maranhão e também as de Cássio Cunha Lima, na Paraíba, e de Marcelo Miranda, no Tocantins, ambos cassados pelo TSE.

O presidente da AMB, uma das entidades que subscreveu e apoiou o movimento do Ficha Limpa, destacou ainda que a lei é uma vitória para a sociedade brasileira, independentemente das interpretações para sua aplicação.

Confira abaixo a íntegra da entrevista.

Band – Como o senhor vê a nova lei da Ficha Limpa?

Mozart Valadares: A lei por si só já é uma grande vitória da sociedade brasileira, independente das decisões, das interpretações que vêm sendo dadas. Mesmo que o TSE dissesse “não tem validade para estas eleições, só para as próximas”, já era uma grande vitória da sociedade ter uma lei que vai emprestar mais ética, mais moralidade e transparência. Não poderíamos continuar num país sem uma lei que botasse um freio nesses desmandos por parte de alguns políticos.

Band – Mas isso, esse adiamento para as próximas eleições, ainda pode acontecer no STF.

Mozart Valadares: Pode, mas eu não acredito que o Supremo vá ter outro entendimento. A lei não interfere no processo eleitoral. O processo eleitoral não foi iniciado. A partida não começou, o jogo não começou. Quando houve a sanção da lei, não existiam candidaturas, todos eram pré-candidatos.

Band - O deputado Paulo Maluf diz que está fora porque sua condenação a pagar R$ 4,5 bilhões aos cofres públicos foi em uma ação popular, não aplicada à Lei da Ficha Limpa. É verdade?

Mozart Valadares: Mas é uma ação popular por malversação do dinheiro público. Ele será atingido, sim. Tem três situações nessa lei. Duas estão muito claras. A primeira é a validade da lei. A segunda diz o seguinte: essa lei atingirá as pessoas condenadas em processos em tramitação, já havendo um julgamento por um colégio de magistrados. A única dúvida que tenho é aqueles casos em que houve a condenação, já houve o cumprimento da pena, se esses serão atingidos.

Band – Neste caso, o que será feito?

Mozart Valadares: Os três ex-governadores da Paraíba Cassio Cunha Lima, do Maranhão, Jackson Lago, e de Tocantins, Marcelo Miranda. Eles já foram condenados e já houve cumprimento da pena. Eu acho que eles não serão atingidos. Por quê? Você não pode dar duas penas para o mesmo delito cometido.

Band – E quem será atingido?

Mozart Valadares: Apesar da decisão do TSE ter avançado, falando que os casos que ainda estão em tramitação, mas que já foram julgados, serão atingidos, nós temos dois casos típicos no Brasil. Nós temos o caso de Paulo Maluf e o casal Anthony e Rosinha Garotinho. Não transitou em julgado, eles ainda podem levar ao TSE, mas o TRE do Rio confirmou um julgamento de Campos por compra de votos. Eles serão atingidos pela nova lei.

Band – E a deputada Luiza Erundina, que foi condenada em uma ação popular a pagar R$ 350 mil?

Mozart Valadares: A pena só foi essa? Já pagou. Então ela cumpriu a pena. Não é razoável que venha outra pena para o mesmo delito.