sexta-feira, 18 de junho de 2010

Jackson Lago: “Decisão do TSE não me atinge”

Jackson Lago: “Decisão do TSE não me atinge”

Por: garrone

O ex-governador Jackson Lago garantiu na tarde desta sexta-feira em entrevista coletiva na sede do PDT em São Luís que será candidato ao governo do estado por entender que a decisão do TSE, que estende a Ficha Limpa aos condenados por órgão colegiado antes da promulgação da Lei, não lhe atinge.- A decisão do TSE já era esperada. Mas, a candidatura está mantida. Serei candidato. Nossa ficha é absolutamente limpa. Não houve nenhuma decisão contra mim, já que se trata de uma definição administrativa e não jurisdicional. – garantiu.Lago disse que toda essa confusão envolvendo o seu nome não passa de mais uma manobra do grupo Sarney em querer enfraquecer sua candidatura, plantando dúvidas sobre sua condição de elegibilidade.Ele, no entanto, adiantou que está preparado para um embate judicial pois acredita que seus adversários tentarão impedir a sua candidatura na Justiça.- Querem impedir de qualquer maneira aminha participação na eleição. A situação, porém, hoje é outra. Vamos enfrentar o grupo Sarney em outra circunstância, depois de o Brasil inteiro tomar conhecimento sobre quem é o senador José Sarney – disse em referencia a uma possível interferência do presidente do Senado em uma futura decisão judicial, caso a sua candidatura seja impugnada.Em abril de 2009, o TSE cassou o seu mandato por abuso de poder político entregando o governo do estado à Roseana Sarney, o que à época foi classificada por Lago como um golpe judiciário promovido por Sarney.Durante a coletiva Jackson Lago sinalizou uma possível união em um segundo turno, se for o caso, contra Roseana.- Estaremos todos juntos, seja comigo, seja com o Flávio Dino – avisou.Acompanhado dos representantes do PPS, PTC e PSDB, partidos que estarão coligados na eleição majoritária deste ano, Lago aproveitou para anunciar que estará enfrentando a última batalha de um ciclo iniciado há 40 anos.- Estou com 75 anos e creio que esta será minha última campanha, mas outras jovens lideranças vão me substituir nessa luta contra o atraso instaurado no Maranhão pela família Sarney – garantiu.

Um comentário:

  1. Espero que possamos retomar uma trajetória brutalmente interrompida.Meu voto é do dr.Jackson.

    ResponderExcluir

Deixe aqui seu comentário!