quarta-feira, 29 de julho de 2009

Jackson Lago, tem certeza Sarney usou o senado para a sua cassação.

Se denúncias contra Sarney surgissem antes não seria cassado, diz Jackson

(Governado eleito Jackson Lago)

O ex-governador Jackson Lago (PDT) disse durante entrevista à Rádio Cultura de São Paulo, que se as denúncias contra o presidente do Senado, José Sarney (PMDB-AP), tivessem começado há seis meses o Tribunal Superior Eleitoral (TSE) não teria cassado o seu mandato. Clique e ouça trecho da entrevista

“Se todas essas informações que a grande imprensa está dando ao país tivessem acontecido seis meses atrás eu teria continuado como governador porque acho que hoje o peso, a influência desse coronel (Sarney) já é menor do que antes da divulgação do comportamento dele no Senado”, afirmou.

Para Jackson, as acusações contra Sarney não se constituem em novidade para os maranhenses. Ele afirma que situações como essa ou até piores aconteceram nos últimos 40 anos de domínio dos Sarney no estado.


O ex-governador diz que a apuração dos crimes fiscais dos filhos de Sarney e a utilização da influência política para negócios, estava sendo feita há muito tempo, mas o senador do Amapá conseguia segurar as investigações. Segundo ele, resultado do período em que Sarney presidiu o partido da ditadura e se tornou o primeiro presidente civil depois da saída dos militares, além de longos anos de convivência com o poder publico federal tanto com os presidentes civis quanto os militares.


Citou como exemplo a influência de Sarney sobre o Tribunal Regional Eleitoral do Maranhão, cuja presidente -- desembargadora Nelma Sarney -- é cunhada e um dos juízes eleitorais -- José Carlos Silva -- é presidente da Fundação José Sarney. “Os processos contra ele andam mais devagar”, disse.


Jackson afirmou que independentemente do resultado da crise envolvendo Sarney já foi um grande serviço prestado ao país. “Uma oportunidade para que o Brasil saiba porque o Maranhão é um estado de imensas potencialidades, mas está atrasado com relação às outras unidades federativas do país”. Clique e ouça a Rádio Cultura FM


(Do JP Online)

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Deixe aqui seu comentário!