quarta-feira, 29 de julho de 2009

REDE GLOBO PODE ROMPER CONTRATO COM TV MIRANTE

REDE GLOBO PODE ROMPER CONTRATO COM TV MIRANTE

Apenas um comentárioPor: johncutrimjp | 29 de julho de 2009

O clã Sarney teme possível rompimento dos direitos de transmissão da Rede Globo com o Sistema Mirante de Comunicação, de propriedade da família. Segundo o jornalista Cláudio Humberto, as organizações Globo estudam a possibilidade da quebra de contrato com sua retransmissora no Maranhão (TV Mirante), em virtude dos últimos escândalos envolvendo o superintendente da filial no estado, Fernando Sarney, e seu pai, José Sarney (PMDB-AP), presidente do Senado.

Nos últimos 20 anos, o Grupo Sarney enriqueceu com a Televisão Mirante. A emissora que começou em 1983, com um capital social (o capital próprio aplicado pelos sócios) de R120 mil, hoje ostenta uma soma milionária. São 8 milhões e 133 mil, bem divididinhos entre os três sócios, filhos do senador José Sarney(PMDB): o deputado federal Sarney Filho (PV), a senadora Roseana Sarney (PMDB) e o empresário Fernando Sarney. Cada um com 2 milhões e 711 mil.

A alteração contratual que pulou dos meros 120 mil para o valor milionário está publicada no Diário Oficial do Senado Federal datado de Julho de 2004. No mesmo Diário, consta ainda o projeto de decreto legislativo que aprova ato que renovou a concessão da Televisão Mirante Ltda. para explorar serviço de radiodifusão de sons e imagens na cidade de São Luís (MA).

Mesmo a outorga da Mirante vencendo só em 2014, o comando da Rede Globo teria chegado a seguinte conclusão: ter uma repetidora, cujos sócios são acusados de uma série de desvios e irregularidades pela PF, não seria nada bom para a imagem da emissora carioca, mais em especifico seus telespectadores, vez que no país é quase unânime a rejeição ao nome Sarney.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Deixe aqui seu comentário!