quinta-feira, 30 de setembro de 2010

JACKSON ESTA LIVRE PARA VENCER. JACKSON É FICHA LIMPA DIZ TSE

JACKSON LAGO É FICHA LIMPA E PODE COCORRER SEM PROIBLEMA DIZ TSE, JACKSON LAGO VENCEU NO TSE

4 X 3 É 12 É 12 É 12 AGORA É SÓ A VITÓRIA

MISTÉRIO!!!!!!!! Helicóptero que transportava Jackson na campanha explode e piloto morre.

Helicóptero cai, pega fogo e piloto morre
A aeronave estava sendo utilizada na campanha de Jackson Lago e havia acabado de deixar o candidato em Balsas.

O Imparcial Online

Bombeiros restirando o corpo do piloto carbonizado.

Um helicóptero que estava sendo utilizado na campanha do candidato ao governo do estado, Jackson Lago (PDT), modelo Robinson R44, caiu, na manhã desta quinta-feira (30), próximo ao parque de exposições agropecuárias de Imperatriz.

Quando aterrissava, a aeronave pegou fogo sem motivos aparentes. O piloto Luís Flávio Quintas, de 50 anos, não conseguiu sair a tempo do helicóptero e morreu carbonizado no local.

Confira a galeria de fotos do acidente.

Informações preliminares dão conta de que a aeronave havia deixado Jackson Lago e o candidato ao Senado, Edison Vidigal, em Balsas e retornava para Imperatriz, para buscar mais pessoas que fazem parte da campanha do ex-governador.Jackson Lago e a comitiva de campanha lamentaram o acidente e a morte do piloto da aeronave.

Aguarde mais informações.



quarta-feira, 29 de setembro de 2010

BEBETO TELLES faz corpo a corpo em bairros de Açailândia.

29 de setembro de 2010

BEBETO TELLES FAZ CORPO A CORPO NOS BAIRROS JARDIM DE ALAH, JARDIM GLÓRIA,VILA GASTÃO VIEIRA E VILA SARNEY FILHO.


O Candidato a Deputado Estadual Bebeto Telles PDT 12012 Realizou na Tarde desta Segunda - Feira ,27, de Setembro mais um Corpo a Corpo em Açailândia. A Caminhada percorreu os Bairros : Jardim de Alah, Jardim Glória,Vila Gastão Vieira e Vila Sarney Filho.

Como já é de costume Bebeto Telles, Sempre é Bem Recebido por Moradores e Transeuntes que param para Ouvir e Conversar com Candidato e fazem Reivindicações costumeiras relacionadas aos Bairros Visitados.

" Bebeto Telles, Diz que Chegou na Reta Final da Campanha com o Mesmo Gás do Começo, na Esperança de que O Povo tenha Entendido seu Recado para votar com Confiança ,Fé e Sabedoria no dia 03 de Outubro/2010."

A Caravana 12012 andou pelas Ruas dos Bairros com a Alegria e Entusiasmo de Sempre , Conhecida pelos Moradores de Açailândia como a " Turma mais Alegre dessa Campanha". Vale ressaltar que a Coordenação de Campanha durante todo esse período esteve entrosada com a Galera facilitando o Bom desempenho na Busca do Voto.










(Josinaldo Smille)

Crimes eleitorais pelo Maranhão afora. E agora Sra. Carolina da Hora tá na hora de dar um basta nisto tudo.

CRIME ELEITORAL: coligação de Roseana Sarney promete casas para a população

Por Luís Cardoso Política

Na semana passada, em plena luz do dia, na cidade de Santa Luzia do Tide, um carro de som da campanha da candidata Roseana Sarney, circula pelas ruas anunciando uma grande reunião para falar detalhes sobre a entrega de moradias para moradores carentes.

As residências, um total de 50, fazem parte do programa Viva Casa do Governo do Estado, implementado agora na gestão de Roseana Sarney, pela Secretaria das Cidades, administrada pelo afilhado do senador José Sarney, o ex-prefeito de Pinheiro, Filuca Mendes, pai do deputado estadual Victor Mendes.

A cada pausa, o leitor observa que são colocados os jingles de campanha da candidata, numa clara demonstração de crime contra a Legislação Eleitoral porque representa um ato de abuso de poder político e econômico. Veja:

sexta-feira, 24 de setembro de 2010

Deu na OPINARE com certeza tem 2º turno

Pesquisa.jpg

Suspensa sessão do STF

Agora as 1:20 foi suspensa a sessão no STF será decidido ou não na próxima o destino da Ficha Limpa, o resultado foi de 5 x 5.

quinta-feira, 23 de setembro de 2010

PESQUISA CONFIRMA SEGUNDO TURNO JACKSON LAGO X ROSEANA SARNEY

Pesquisa Exata confirma segundo turno

Por Luís Cardoso

Pesquisa realizada pela Exata/Blog do Cardoso confirma que haverá segundo turno para governador no Maranhão. A pesquisa foi feita entre os dias 17 a 19 deste mês e ouviu 2000 pessoas em todas as regiões do Maranhão. A pesquisa esta registrada no TRE sob o número 35.1522/2010.

Pelos números da Exata, a candidata Roseana Sarney voltou a oscilar para baixo confirmando os resultados de outros institutos, Jackson Lago se manteve estável e Flávio Dino foi o único candidato que cresceu.

Os números na estimulada e espontânea são os seguintes:

ESTIMULADA

Roseana Sarney – 42%

Jackson Lago 25%

Flávio Dino 23%

Marcos Silva 1%

Os demais não pontuaram

Brancos, nulos e e nenhum – 3%

Não sabem – 6%

ESPONTÂNEA

Roseana Sarney – 38%

Jackson Lago – 21%

Flávio Dino – 18%

Outros não pontuaram

Nenhum deles 2%

Não sabem 20%

Como se observa, na espontânea o número de indecisos ainda é grande.

A Exata foi o único instituto que acertou nas eleições de 2006.

terça-feira, 21 de setembro de 2010

VEJA A REPERCUSSÃO DA PASSEATA #FORAROSEANASARNEY. (PUBLICADO NO BLOG PAPO CABEÇA)

terça-feira, 21 de setembro de 2010

Veja a repecussão do movimento #ForaRoseanaSarney

VISÃO SARNEYZISTA


VISÃO DO RESTANTE DO MARANHÃO


IMAGEM DO FATO

#ForaRoseanaSarney: Milhares de jovens realizam gigantesca passeata em São Luís

Uma multidão de jovens tomou as ruas de São Luís na manhã desta terça-feira para denunciar os mandos e desmandos da atual ocupante do Palácio dos Leões, Roseana Sarney (PMDB). A passeata foi organizada por entidades da sociedade, como entidades estudantis, dce`s, grêmios, mst e outras.

A concentração aconteceu ás 9:00h na praça da Biblía no Canto da Fabril. Após o inicio da caminhada vários populares começaram a se juntar ao movimento. A caminhada foi encerrada somente ás 13:00h com uma plenária juvenil na porta do Palácio dos Leões.

A UNIÃO

O movimento que surgiu na internet ganhou as ruas graças a união de vários movimentos populares. Representantes de entidades das diversas siglas partidárias deram as mãos com objetivo de derrotar a oligarquia sarney.

NOVA JORNADA
Durante a plenária foi aprovada uma jornada de mobilização que consiste numa maior divulgação do movimento na internet, sobretudo no twitter, blog e msn.

Será realizada diariamente panfletagens em diversos pontos da Capital maranhense. Uma reunião também será realizada no dia 23, ás 18:00h na Praça Nauro Machado. A reunião será para marcar a data de uma passeata ainda maior.

O MARANHÃO E UM SÓ GRITO
Chamou atenção a presena de várias lideranças do interior do Estado. A galera gostou do que viu e já começaram a marcar manifestações em outros municípios. Imperatriz, Caxias e Pinheiro serão a sede das próximas mobilizações.

PALAVRA DE ORDEM
Não faltou criatividade, sobretudo na elaboração dos gritos de guerra, confira alguns que embalaram a multidão:

"1, 2, 3, cadei pra sarney e pra ficar bacana vai também a roseana"
"roseana pode tremer, a juventude vai desempregar você"
"Boi, boi, boi, boi da cara preta, pega roseana que é muito picareta"


DESESPEROU
A turma da sarneyzada sentiu a pancada, tanto que designaram alguns "aspones" para filmarem toda manifestação. Enquanto isso, aqueles tradicionais blogueiros tentam descontruir a imagem das lideranças. Puro desespero, deviam gastar a energia$ que sobra para salvar a branca não da derrota (pois esta já é certa!) mais de uma derrotaa humilhante, porque o segundo turno já esta batendo na porta. Salve-se quem puder!

Ainda teve um certo "sabe tudo" que estimou em 300 pessoas no movimento. veja a foto e tire suas dúvidas.
Tadinho dele. Guarde suas energias para a segunda, hoje foi só ensaio!

O povo não vai deixar, o povo é maior.

ASSOCIAÇÃO DOS AMIGOS DO JACKSON

VOCÊ VAI DEIXAR?

Em 2006, um milhão e quatrocentos mil eleitores derrotaram a família Sarney e elegeram Jackson Lago governador do Maranhão.

Conforme a lei, governadores são eleitos para governar 4 anos.

Antes de Jackson, todos governaram 4 anos e puderam mostrar sua capacidade e tiveram o tempo necessário para realizar o seu trabalho.

Jackson Lago foi o único governador do Maranhão a quem esse direito foi negado.

Na metade do mandato de Jackson, o Sr. Sarney, mostrando toda sua ganância e volúpia de poder, comandou de Brasília o Golpe de Abril de 2009. Quem o povo derrotou em 2006 está no Palácio. Quem o povo elegeu está fora do poder. Que aberração!

Desde então, montados numa poderosa rede de comunicação e de mentiras, os Sarneys ficam noite e dia jogando o povo contra o Jackson, querendo obrigar o povo a cobrar de Jackson resultados de um governo inteiro, quando todos sabem que foi um governo brutalmente interrompido na metade do mandato.

Vamos raciocinar: Jackson Lago sempre deu conta do recado, seja como pai de família, seja como cidadão, seja na condição de médico da saúde pública, professor de medicina, por 3 vezes eleito e sempre muito bem avaliado prefeito de São Luís.

Por que eles cassaram Jackson, o eleito do povo e deram posse a Roseana Sarney, a derrotada das urnas?

A resposta é uma só: melhor do que ninguém, o Sr. Sarney e sua oligarquia sabiam que as realizações do governo se avolumavam do interior para a capital e da capital para o interior, em todos os municípios e regiões do Estado: escolas, pontes, estradas, cidades asfaltadas, praças esportivas, sistemas d’água, redes de esgotos, aeroportos, habitações, avenidas, cultura, direitos humanos, descentralização, participação, etc.

O dinheiro do Estado rendia e cada centavo se multiplicava.

Eles farejavam que em 2010 a derrota eleitoral definitiva os esperava e que seria o fim histórico inevitável da oligarquia Sarney no Maranhão. Eles, que de há muito implantaram o terror e a ditadura de uma só família, que enriquecem sem parar enquanto o Maranhão não sai do rabo da fila, agora, para justificar o golpe, investem tudo para exterminar um homem como Jackson Lago, um médico humanista que não fez outra coisa na vida a não ser salvar vidas e trabalhar pelas conquistas sociais de seu povo.

Eles cassaram 1.400.000 eleitores do Maranhão e querem crucificar Jackson Lago, o prefeito querido de São Luís que sempre deu conta de seu trabalho.

Querer, eles querem: VOCÊ VAI DEIXAR?

domingo, 19 de setembro de 2010

AINDA SOBRE A ARMAÇÃO DA PESQUISA IBOPE(DO BLOG DE FREDERICO LUIZ)

domingo, 19 de setembro de 2010

Crime: Ibope muda detalhamento para favorecer candidatura

Na primeira pesquisa do Ibope, registrada no TSE com o número 31301/2010, até que o Instituto se esforçou em manter algo de científico.

Abaixo, o Paço do Lumiar com 14 entrevistas, em vez das 28 da atual. Imperatriz aparece com 42. Outras cidades de porte médio com 28 e pequenas cidades com 14.

Qual dos dois detalhamentos é o mais correto? Tanto faz? Claro que não. A mudança foi para beneficiar alguma campanha, reduzindo o peso de Imperatriz no cenário estadual.

Pinheiro, Balsas e Santa Inês também sofrem desvalorização mediante outros municípios de menor porte. O certo: o detalhamento foi mudado do ponto de vista do peso de cada cidade. E isto foi para favorecer alguma candidatura.

Da mesma forma, como um internauta por Mensagem Direta me lembrou no Tuiter, Codó foi corrigido da primeira para a segunda pesquisa. Na primeira, Codó que tem 77.993 eleitores, aparece na primeira pesquisa com apenas 14 entrevistados. Na segunda, 28.

O mesmo internauta pede para que eu diga, no Blogue, a quem interessa a manipulação destes números. Sou blogueiro, radialista, não faço parte das polícias federal, militar, civil, nem do ministério público eleitoral e nem sou dos quadros da Justiça.

Agora, aconteceram mudanças na metodologia do detalhamento e nada foi comunicado ao público. Merece investigação. Erros grosseiros se repetem. Minimizaram Codó na primeira e Imperatriz na segunda. Bem como, o peso do Paço do segundo levantamento. A quem interessa, a mudança destes números? A Josivaldo Corrêa, a Saulo Arcangeli, a Marcos Silva, a Flávio Dino, a Jackson Lago ou a Roseana Sarney? Com a palavra, o Ministério Público Eleitoral e a Polícia!

Não deixe de ver também para entender melhor:
Hoje eu vou tomar um Ibope, não me socorre, eu tô feliz
O Ibope está nu: Instituto tropeça no Paço

DETALHAMENTO DA PESQUISA DO IBOPE E VEJA A ARMAÇÃO.(DIVULGADO NO BLOG DE FREDERICO LUÍZ)

domingo, 19 de setembro de 2010

O Ibope está nu: Instituto tropeça no Paço!

Essa pesquisa do Ibope foi terceirizada. As Organizações Tabajaras devem ser, na verdade, os operadores.

Refiro-me a pesquisa registrada no Tribunal Regional Eleitoral do Maranhão sob o número 34465/2010 e no Tribunal Superior Eleitoral sob o número 30242/2010.

Aquela mesma, anunciada na sexta-feira e que dá Roseana com 46%, Jackson e Flávio com 21% e Marcos Silva com 1%.

Eles entrevistaram 28 pessoas em Paço do Lumiar que tem 39.028 eleitores. E apenas 14 nas seguintes cidades que possuem eleitorado maior que o Paço: Pinheiro (52.288),, Santa Inês (54.965) Barra do Corda (54.644) e Balsas (50.312).

Cinco passos para ver o tropeço do Paço:
  1. Clique aqui e vá para o sítio do TRE.
  2. Onde tem Contratada, escolha IBOPE Inteligência Pesquisa e Consultoria Ltda.
  3. Aparece duas pesquisas. A da última sexta-feira está registrada com onº34465/2010. Dê um clique em cima do número do protocolo.
  4. Aparece uma tela em que no alto está escrito: Acompanhamento de Pesquisas Eleitorais. Clique em Arquivo com Detalhamento dos Municípios (para os casos em que o detalhamento é muito extenso). O download é feito automaticamente gerando um arquivo do Excel.
  5. Voc|ê também pode baixar o questionário e o contrato social do Ibope.
O título desta postagem refere-se ao samba enredo da União da Ilha de 1991, Franco é o autor. Naquele ano, a Escola tinha como enredo, De bar em bar, saudades de você Didi. A letra completa está aqui. O Ibope é mesmo um porre.

Como demonstrei noutra postagem, ele, o Ibope, dança com os números assim como Kevin Costner em seu surpreendente Dança com Lobos, de 1990, vencedor de sete oscars.

Instituto afirma que fez sorteio das cidades
Na pesquisa anunciada na sexta-feira, 17, pelo JMTV - Edição da Noite, o Ibope entregou ao TRE-MA o detalhamento das cidades pesquisadas. Dizendo, o Ibope, que fez sorteio! Vamos acreditar, dar uma chance, afinal, um porre não pode ser tão ruim assim. Ou pode?

O detalhamento está no fim desta postagem. Quem usar o linque, perceba que no navegador ele vai para página no TRE, escolha Consulta de Pesquisas Registradas e depois Ibope. A seguir clique em 34465 que é mesmo do registro.

Manobra para confundir a oposição
Teve blogueiro apressado que vaticinou: Balsas não foi pesquisada (o grifo é nosso). A cidade foi pesquisada. Quatorze entrevistas conforme o própio Ibope apresentou em sua planilha ao Tribunal Regional Eleitoral. A região sul também foi contemplada na pesquisa do Ibope. O erro é outro, como veremos a seguir.

Está certo que São Luís (196) tenha 7 vezes mais pesquisados do que Imperatriz (28). Afinal, Imperatriz tem, de acordo com o TSE, 156.922 eleitores, ou seja, 3,2% do eleitorado do Maranhão que é de 4.324.696 de eleitoras e eleitores. Nossa capital, São Luís, tem 668.817 mil eleitoras e eleitores, isto é, 15, 5% do eleitorado. Certo, portanto, seria São Luís ter, em torno de, 5 vezes mais pesquisados do que a segunda maior cidade do Maranhão.

Porém, é uma diferença pequena, de 7 para 5. Do ponto de vista estatístico, pode nem fazer muita diferença. Mas, faz!

Veja este erro grosseiro do Ibope
Agora, o danado mesmo é quando efetuamos a comparação de Imperatriz com Centro do Guilherme que tem 5.643 eleitores, ou seja, 0,1% do eleitorado. Naquela cidade foram aplicados 14 questionários, como a tabela abaixo indica. Perceba que Imperatriz tem, praticamente, 28 vezes o número de eleitores em relação a Centro do Guilherme. 27,8 vezes com precisão de uma casa decimal. Porém, apenas o dobro de entrevistados na pesquisa do Ibope.

E sem dizer, conforme a tabela abaixo que Pinheiro (52.288), Viana (34.324), Buriticupu (39.693), Santa Inês (54.965) e Balsas (50.312) possuem, para o Ibope, o mesmo peso do que Centro do Guilherme, Lago do Junco (7.279) e São João do Paraíso (8.091). Os parênteses são o eleitorado.

É por isso que o Ibope faz a pesquisa, registra e não há possibilidade de punição. Todo o "desdobro" é feito dentro da lei, como no caso do arredondamento.

O que eles fazem na reta final
Na reta final, na última pesquisa, eles cedem mais um pouco e confirma claramente a tendência, mas "desdobra" os números e depois afirma que a eleição não estava decidida e que a curva da candidata era descendente e de outros, ascendente e pronto: haja balcão.


Municípios Entrevistas:

SÃO LUÍS 196
PAÇO DO LUMIAR 28
SÃO JOSÉ DE RIBAMAR 14
BACABEIRA 14
ICATU 14
BARREIRINHAS 14
HUMBERTO DE CAMPOS 14
ITAPECURU MIRIM 14
PRESIDENTE VARGAS 14
VARGEM GRANDE 14
BEQUIMÃO 14
CAJAPIÓ 14
BELA VISTA DO MARANHÃO 14
CAJARI 14
MONÇÃO 14
PEDRO DO ROSÁRIO 14
PENALVA 14
PINHEIRO 14
SANTA HELENA 14
VIANA 14
CÂNDIDO MENDES 14
CENTRO DO GUILHERME 14
TURIAÇU 14
BURITICUPU 14
PINDARÉ-MIRIM 14
SANTA INÊS 14
SANTA LUZIA 14
SANTA LUZIA DO PARUÁ 14
SÃO JOÃO DO CARÚ 14
ZÉ DOCA 14
AÇAILÂNDIA 28
CIDELÂNDIA 14
IMPERATRIZ 28
JOÃO LISBOA 14
LAJEADO NOVO 14
SENADOR ALEXANDRE COSTA 14
BARRA DO CORDA 14
ITAIPAVA DO GRAJAÚ 14
SÍTIO NOVO 14
TUNTUM 14
GOVERNADOR EUGÊNIO BARROS 14
SÃO DOMINGOS DO MARANHÃO 14
BACABAL 28
LAGO DO JUNCO 14
POÇÃO DE PEDRAS 14
SANTO ANTÔNIO DOS LOPES 14
SÃO MATEUS DO MARANHÃO 14
ARAIOSES 14
SÃO BERNARDO 14
BREJO 14
CHAPADINHA 14
MATA ROMA 14
CAPINZAL DO NORTE 14
CODÓ 28
COROATÁ 14
ALDEIAS ALTAS 14
CAXIAS 28
MATÕES 14
TIMON 28
COLINAS 14
MIRADOR 14
SÃO FRANCISCO DO MARANHÃO 14
ESTREITO 14
SÃO JOÃO DO PARAÍSO 14
BALSAS 14
FORTALEZA DOS NOGUEIRAS 14
TOTAL 1204